7 de dez de 2017

ESCOLHA A AGULHA CERTA PARA SEU CROCHÊ

Olá pessoal,
Nós artesãos ,temos fascinação por acessórios que facilitem nossa arte.
É comum ver as fãs do patchwork (costureiras...) ficarem loucas por tecidinhos,retalhos.botões coloridos,tesouras customizadas,máquinas de costura com mil funções...
Acredito que em todas as técnicas , isso acontece.
Eu amo tecidos,estou sempre caçando novidades.Mas também faço crochê e sou apaixonada por fios e agulhas.E é sobre os diversos tipo de agulhas de crochê que vamos conversar,porque todos os dias chegam mais novidades nas lojas e nós crocheteiras apaixonadas,vamos à loucura não é mesmo?



No passado,o crochê tinha poucas opções em matéria de agulha.A grande maioria das crocheteiras usava as agulhas finas de alumínio,

agulha de alumino 
Eu confesso que furei muitos dedos quando comecei devido a essas lindezas.rs
agulha de alumino
agulha de alumino ponta dupla
Agulha de alumínio colorida tamanhos 2,0 a 10,0 mm
Com o tempo os materiais utilizados foram aumentando,chegaram os fios mais grossos,barbantes,malha e as espessuras das agulhas foram acompanhando a variedade de fios.
  
Além do mais,tinha a preocupação com o conforto do artesão, chegaram as agulhas com cabos plásticos ou de madeira que  facilitavam e muito o trabalho,para quem fica horas tecendo.

agulhas de bambu circulo
agulhas de bambu com tamanhos grandes para fios grossos ou malha tamanhos 2,0 a 15,0 mm

A beleza desses acessórios também não ficou de lado,coloridas,com vários formatos,com luzes,nacionais e importadas ,lembram-se da Clover? Todas queríamos ter uma,nem o preço e tempo para chegar,pois eram importadas,nos assustava.Eram um sonho de consumo rs Hoje tudo está bem mais acessível e temos agulhas com cabos plásticos,de madeira e emborradas aqui no Brasil.

Agulhas Soft ponta de alumínio
 com cabo emborrachado da Círculo

As agulhas de crochê viraram as "queridinhas" das crocheteiras. e porque não objeto de coleção?


Muitas de nós adora comprar os lançamentos e o mercado nacional está atento a essa tendência.
Hoje já se pode encontrar uma gama enorme de modelos,tamanhos,cores, coleções que enchem nossos olhos de encanto e faz de nossa arte uma diversão.
agulhas de plástico ABS
tamanhos 3,0 ,4,0,5,0 e 6,0 mm




Qual a sua agulha favorita e porque?
As que mais gosto são as de plastico,porque são hiper leves e deslizam nos fios.Quer em fios finos ou barbantes,elas dão conta direitinho e tem cores muito fofas.
Outra vantagem é que as agulhas plasticas podem ser levadas no avião,chic né? òtimo para quem não consegue deixar as mãozinhas quietas durante o voo.
                                                               
agulhas Candy da circulo feitas em plastico,beleza e resistência.
           Bom,espero que tenham gostado do post e lembre se de que cada fio tem a agulha certa,na dúvida veja o rótulo onde vocês encontraram as sugestões de agulhas para o fio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/