25 de abr de 2018

CONHECENDO A TÉCNICA DO FIO CONDUZIDO

Oi pessoal,
o crochê está em alta,muitas pessoas descobriram as vantagens de tecer fios e produzir peças de decoração,vestuário,acessórios não só como terapia mas também como uma maneira super agradável de sustento.
E essa técnica pode ser feita de várias formas e com uma grande variedade de  fios,como o crochê filé mas  falaremos hoje sobre ,a técnica do FIO CONDUZIDO.

                                             

                                                 tapete MAXCOLOR  receita aqui


O fio conduzido é uma técnica de tecer,que valoriza a peça
e com o qual podemos criar muitas  peças com temas diferenciados,personalizar,agregando mais valor ao trabalho,ficando um resultado único e surpreendente.

A variedade de temas que podem ser usados,depende da habilidade do artesão,pois mais cores também significa mais fios a serem tecidos ao mesmo tempo.

                               
                                                           bolsa fio conduzido receita aqui
A técnica consiste apenas no uso de mais de um fio,sendo que o fio não utilizado,não será arrematado e sim seguirá preso por trás do fio principal, sendo conduzido por todo o trabalho,criando nova textura e um efeito de tapeçaria.

Permitindo assim,a confecção de tapetes com nomes,personagens,formas geométricas criando um resultado incrível.

                                                           
                                                        tapete maxcolor fio conduzido receita aqui

É uma técnica porém que na minha opinião tem um certo grau de dificuldade,pois exige atenção e paciência principalmente para os iniciantes como eu.Os cálculos da quantidade de pontos necessários são essenciais para um resultado perfeito,mas com um pouco de persistência vale a pena.

Uma das dificuldades enfrentadas é o uso de mais de um fio,isso cria dificuldades,pois eles podem se entrelaçar ou dar nós,o que pode deixar o trabalho um pouco mais lento,com o tempo e um pouco de persitencia ou teimosia mesmo rs,tudo dá certo e quanto mais se tece mais fácil será lidar com esse detalhe.
                                               
tapete/manta fio conduzido rosa e azul receita aqui
O fio conduzido pode parecer trabalhoso mas ao ver a peça finalizada percebe-se que é uma técnica versátil e  que nos permite criar maravilhas.

Finalizando deixo com vocês a foto do trilho que fiz,em fio conduzido,claro ainda não estou fera nessa arte e os fios enrolados ainda são um desafio mas estou viciada  e acredito que com o tempo,ficarei mais ágil.bjus.

                               


6 comentários:

  1. Nossa que trabalho mais lindo.
    Fiquei apaixonada por cada detalhe, parabéns.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito do crochê é um trabalho muito bonito, que bacana você compartilhar essa técnica, lindo o trilho gostei muito, bjs

    ResponderExcluir
  3. Que linda técnica minha querida eu ainda não fiz mas já estou amando, parabéns pelo trilho, ficou maravilhosooooooooo, obrigado por compartilhar, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  4. Você sabe que sou suspeita a falar amo todas as técnicas para tecer !
    Realmente o fio conduzido é apaixonante e você é uma excelente artesã e caprichosa em tudo o que faz ! Parabéns ,ficou lindo o trilho amiga! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. QUE TRABALHO LINDO PEREFEITO GOSTARIA DE APRENDER E TAO EMOCIONANTE PODER FAZER O QUE GOSTA

    ResponderExcluir
  6. Não sabia o que era essa técnica do fio conduzido, deixa a peça linda demais, gostei

    ResponderExcluir

Obrigada por seu comentário.
Venha curti minha página no facebook
https://www.facebook.com/AtelieFuxikitoseCia/