TAPETE FLORES

Olá pessoal, agora sim venho mostrar um tapete feito com a querida técnica do crochê conduzido.

Eu simplesmente adoro essa modalidade de crochê.Por que apesar de exigir um pouco de técnica e paciência para manter dois fios na agulha.o resultado é sempre incrível.

Sou do tipo ansiosa ,por isso se eu ficar muito tempo confeccionando uma peça, logo fico entediada.
E acabo desistindo e pulando para outro projeto.


                                                       

Escolhi essas flores e o fundo foi feito com barbante natural com brilho..


O tapete ficou enooorme rs

E acho que as cores combinaram bem,esse mesclado marrom com amarelo ouro e o findo em cru com brilho dourado deixou a peça bem chique.



                      Gostei do resultado e como não perdi muito tempo nele,fiz outras artes logo depois que mostrarei nos próximos posts.
Quem gostar e quiser fazer,uma dica: Os gráficos dessa técnica de crochê conduzido são os mesmos usados para o bordado ponto cruz ou crochê filé.
Outra dica, é que nesse tipo de trabalho gasta-se uma quantidade considerável de material,isto porque o fio quando não está em uso,é usado por trás da peça,ficando quase invisível.é importante então, lembrar desse gasto, caso deseje fazer para vender,ok.
Voces encontram com muita facilidade no google imagens ou pintrest,pesquisem e se divirtam com essa técnica tão apaixonante.

Como o crochê tem ocupado um lugar importante na decoração,use e abuse das linhas e agulhas e claro,use muita criatividade.Para fazer tamanhos menores,as sobras de barbante são perfeitas.


Comentários

  1. Ficou lindoo! Amo peças de crochê, principalmente tapetes... minha avó faz muito crochê e as vezes eu tento aprender, mas confesso que sou um desastre muitas das vezes. Adorei essa técnica, achei que o tapete ficou impecável e de extremo bom gosto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa técnica de crochê conduzido, gostei do mesclado das cores, ficou lindo!

    ResponderExcluir
  3. Tania, o tapete ficou bonito demais. Ainda não tinha visto essa técnica, mas mesmo gastando mais material vale a pena. As cores e as flores se destacaram muito nesse fundo. Ficou mesmo requintado esse tapete. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Ficou lindo esse tapete de croche, eu tb sou bastante ansiosa e se não terminar rapido eu passo para outra coisa.. Adorei as cores são vivas e lindas... Amei a resenha e quero ver mais trabalhos seus no blog.. Ansiosa! bjs e sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Querida eu ainda não fiz está técnica, mas eu acho muito linda, parabéns seu tapete ficou muito lindo, as cores super combinou, beijinhossss

    ResponderExcluir
  6. Que coisa mais fofa esse tapete! Não conhecia essa técnica de crochê, mas notei claramente que as cores foram escolhidas de uma forma que deram um efeito super legal no tecido. Confesso que sou apaixonada por trabalhos artesanais, é tudo tão bem feito que chega a ser surpreendente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Simplesmente amo se trabalho, pois é perceptível o quanto você o faz com carinho e afinco. Gostei muito das cores que você usou para esse tapete, elas combinaram perfeitamente. Já tentei fazer crochê, mas sou um completo desastre. Um dia ainda quero fazer algo. Parabéns pelo trabalho!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar,leia com atenção a postagem.
Seu comentário é importante.
Obrigada.