APROVEITANDO SOBRAS DE BARBANTE

Oi pessoal

em casa de artesã,sempre tem sobras de materiais,não é mesmo?
é tecido,botão,linha e barbantes de todas as cores.
Saquinhos cheios de restinhos,que temos pena de desfazer,por acharmos que a qualquer momento podem ser úteis.
E querem saber?
É só jogar no lixo e aparece alguma receitinha,um dica para aproveitar os danadinhos.

                                   Como este tapete super colorido,fácil e rápido de fazer.


                           

Todo feito de sobras de barbante,pode ser também feito em linha e virar uma toalha para mesa,não é?



Ele é todo feito sextavado,eu fiz com seis carreiras mas se quiser pode aumentar e fazer maior,para colchas ou até um souplat,só usar a imaginação.
Estou fazendo mais peças,agora com barbantes mesclados.


Receita:

Faça um circulo mágico(usando o fio na cor que desejar),dentro desse círculo faça 3 correntinhas,e mais 4 pontos altos,fechados juntos,faça uma correntinha de separação e repita esse grupo de 5 pontos altos fechados juntos por mais 5 vezes,ficando um total de 6 grupos dentro do circulo.
Puxe o fio e feche o circulo.

Segunda carreira: Faça um leque(2 pontos,1 corrente,2 pontos) entre cada grupo de pontos altos e faça uma corrente se separação.

Terceira carreira: Faça um leque no meio de cada leque da carreira anterior,faça uma corrente  de separação,em cima da corrente da carreira anterior,faça 2 pontos,mais 1 corrente de separação e repita até o final.

Quarta carreira: Repita um leque sobre o leque da carreira anterior,1 corrente de separação,2 pontos no espaço,antes dos 2 pontos da carreira anterior,no espaço seguinte mais 2 pontos altos,1 corrente,e repita leque sobre leque,faça essa sequencia até o fim da carreira.

Quinta carreira:Repita leque sobre leque,1 corrente,2 pontos nos espaços e 1 corrente antes de cada leque,repita a sequencia até o fim da carreira.Note que apenas a quantidade de duplas de pontos altos vai aumentando antes dos leques,nessa carreira serão 3 duplas.

Sexta carreira: Repita leque sobre leque,1 corrente de separação,2 pontos altos no espaço,(total de 4 duplas),1 corrente de separação,leque sobre leque,até o fim,e arremate

Depois de fazer 9 peças sextavadas só unir,costurando pelo avesso e prontinho seu tapete,claro como eu disse lá em cima ,vocês podem continuar por mias carreiras,sempre fazendo mais duplas de pontos nos espaços, assim criando peças maiores.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O MENINO QUE SOBREVIVEU

TECENDO COM O TEAR DE PLASTICO

WORKSHOP DO ARTESÃO MARCELO NUNES

MAIS UMA SUGESTÃO DE LEITURA PRA VOCÊS

NOVAS ARTES CHEGANDO...