DICAS PARA FAZER SEUS AMIGURUMIS

Oi pessoal,

Como vocês sabem,eu gosto muito de fazer amigurumi  e sei que muitos de vocês, acham que é uma técnica muito complicada.

Claro, que como todo trabalho artesanal, ele exige um pouco de habilidade e paciência mas se vocês gostam e querem aprender, vou deixar algumas dicas de links de apostilas, que na minha opinião, podem ajudar bastante.



                                                           O ponto usado é  ponto baixo (pb) com seus aumentos e diminuições quando necessário. E também o Anel Mágico , que é o início da técnica.

 Sendo assim, minha primeira dica, é que vocês dominem bem esses pontos, assim não encontrarão maiores dificuldades . AQUI  nesse link, vocês podem aprender com a prof Claudia, como fazer o Anel Mágico e o ponto baixo.


 
Quanto ao fio usado, vai do gosto de cada um. Para quem está iniciando, eu recomendaria utilizar sobras do Anne ou Charme, com o fio dobrado.
 Depois que tiver prática, pode comprar os fios específicos para essa arte, que agora tem bastante variedade.Lembrando que o tamanho da peça, vai depender do fio utilizado.Já para o enchimento,um plumante de qualidade é o ideal.

Para quem já tem habilidade com esses pontos,  minha segunda dica é, assistir as aulas no youtube ou adquirir revistas e apostilas com receitas.
Sei que muitas amigas, acham que seguir receitas é difícil, mas ao contrário do crochê, o amigurumi não usa precisa de gráficos, as receitas são mais detalhadas e fáceis de seguir.

Mas se ainda assim, ler receitas escritas assustam , tenho outra sugestão, bem legal.
 Existem  apostilas que veem com fotos detalhadas, passo a passo,para vocês irem acompanhando, através das imagens e da receita, assim já dá para vocês pensarem nos presentes para o Natal,não é pessoal?




Imaginem um presente de Natal, de aniversário, decorar o quarto das crianças ou deixar os netinhos felizes com lindas peças feitas por vocês?
Por isso, minha ultima dica é que preparem as linhas, separem as agulhas,a tesoura e comecem logo a fazer seus amigurumis, pois é uma arte divertida e que certamente vai fazer a alegria de muita gente.

Abaixo aulas de peças fofinhas para iniciantes e também apostilas,só clicar.

coração amigurumi

amigurumi chaveiro

polvo amigurumi

cachorro(foto acima) e gatinho

revistas e apostilas








Comentários

  1. Ótimas as dicas pra quem deseja aprender essa técnica, é um trabalho muito bonito, com certeza você ajudou muito bjs.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida gostei muito das suas dicas, vai ajudar muitas amigas que está querendo fazer a técnica, eu admiro muito este trabalho, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  3. Já fiz alguns amigurumis e amei o resultado!
    Os seus estão lindos,parabéns e obrigada por compartilhar as apostilas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas são fundamentais para quem quer aprender mais um pouco sobre essa técnica que vem crescendo a cada dia.Parabéns pelas dicas e pelo seu trabalho.Bjss!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário.
Deixe seu o link do seu blog,página ou canal para que eu possa retribuir.Volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

O MENINO QUE SOBREVIVEU

BICHINHOS AMIGURUMI

MAIS UMA SUGESTÃO DE LEITURA PRA VOCÊS

WORKSHOP DO ARTESÃO MARCELO NUNES

TAPETE DIFERENTE