Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2019

VEM AÍ A BIENAL DO LIVRO 2019

Imagem
lá pessoal,

hoje venho trazer um convite para as pessoas que apreciam a leitura  e gostam de ver as novidades  que as editoras tem para nos mostrar.

Isso mesmo,estou falando da BIENAL DO LIRO que vai acontecer do dia 30 de agosto até 08 de setembro,aqui no Rio de Janeiro.



 Eu já estou ansiosa para passar o dia entre livros e muita diversão.
Isso porque adoro esse tipo de evento,onde se tem a oportunidade de conhecer os lançamentos,encontrar  aqueles livros que muitas vezes não estão disponíveis nas livrarias ou que estas são longe e nossas casas.
Se quiser ver as editoras que participarão,clique aqui: EXPOSITORES

Também vamos encontrar amigos e fazer novas amizades e claro muita diversão,bate papos,palestras,ver autores importantes da literatura nacional e claro internacional. Para quem curte esse mundo é tudo de bom.Para saber mais clique em PROGRAMAÇÃO

Esse ano,irei com um convidado,meu neto,Vínicius que  tem nos presenteado com ótimas notas e até passou para a segunda fase da Olimp…

TAPETE DIFERENTE

Imagem
Olá pessoal,

vim mostrar uma nova arte para vocês,um tapete,mas não é um tapete feito com crochê como sempre trago aqui para vocês verem.


 Ele é diferente,com uma técnica pouco usada para esse tipo de decoração,vamos ver?


MINHA DONA HORTÊNSIA

Imagem
Oi  pessoal,

                  Olha só que fofurinha gente!!


                      Adoro a arte do AMIGURUMI,sempre que posso faço algum personagem.

                      E dessa vez,aproveitando que adoro as flores hortênsias,fiz a DONA HORTÊNCIA!!




 Essa lindinha foi criada pela artesã Ela Camarena  e logo que vi,quis fazer uma,do meu jeito.




Ela é feita com linha mais fina ,no original mas eu que gosto de mudar tudo e personalizar. Fiz com barbante,ficou com uma textura mais rústica e maior ,claro. Os olhos também são diferentes,preferi esses mais realistas do que os totalmente negros.
A Dona Hortência,nome da peça, é uma plantinha,com folhas no lugar dos braços e pequenas flores na cabeça.



Seu vestido tem um truque e vira uma vasinho,detalhe que dá um charme a mais. Ela já ganhou lugar aqui no ateliê e  ficou bem a vontade ao lado das minhas hortênsias de tecido(segunda foto) Acho que é uma ótima sugestão para dar de presente,pois o artesanato sempre surpreende não é verdade?
Espero…