MEU KINDLE

olá pessoal,

Hoje vamos conversar um pouco sobre os LEITORES DIGITAIS.
O leitor digital é um dispositivo que permite a leitura dos livros digitais, que uma vez baixados, através do wifi, podem ser lidos sempre que desejar.
O leitor tem muitas vantagens, como poder guardar vários títulos, na tela com a penas um toque, pode  mudar a página,capítulo,livro,marcar onde parou a leitura,alterar o tamanho das letras,pesquisar palavras no dicionário, alguns tem luz interna o que facilita muito a leitura.



O meu leitor é KINDLE da Amazon mas existem outros.

O Kindle não foi o primeiro leitor a ser lançado mas a cada versão ele tem evoluído e se tornado mais prático, permitindo que qualquer pessoa possa utilizá-lo sem dificuldade.

Com ele compro livros com descontos e para quem tem acesso ao kindle Unlimited pode até baixar alguns títulos gratuitos ou ter uma amostra grátis,essa ultima,é uma forma de você conhecer um pouco do livro e se gostar, pode adquirir.
Como é pequeno,pode ser levado na bolsa e para quem gosta de personalizar tudo,como eu, tem capa,protetor de tela... Disponível no mercado para deixar-lo com a sua cara.
A versão mais nova é 10 e vem luz interna, super útil para leituras em lugares de pouca luz.

A bateria pode durar dias,além de ser muito leve.
Para proteção contra tombos ou arranhões na tela, existe capas e películas disponíveis.
As  capinhas  são coloridas e possuem fecho magnético. Que  liga o aparelho ao ser aberta.
Algumas capas vem com  caneta(foto) e película protetora.
Também podem ser encontradas em vários modelos e temas.




Eu acho que os leitores digitais são uma ótima alternativa para quem estuda e precisa de livros para pesquisas,para incentivar o hábito da leitura nos jovens e crianças,também é perfeito para levar vários livros numa viagem.




                   
 Ele é pequeno,pode ser levado na bolsa e para quem gosta de personalizar tudo,como eu, tem capa,protetor de tela... Disponível no mercado para deixar seu Kindle com a sua cara.
A versão mais nova é 10 e vem luz interna, super útil para leituras em lugares de pouca luz.
A bateria pode durar dias,além de ser muito leve.
Para proteção contra tombos ou arranhões na tela, existe capas e películas disponíveis.
As  capinhas  são coloridas e possuem fecho magnético. Que  liga o aparelho ao ser aberta.
Algumas capas vem com  caneta(foto) e película protetora.
Também podem ser encontradas em vários modelos e temas.
As opções de livros são muitas e com diversos temas,tem até artesanato para as nossos amigos artesãos,revistas das mais variadas técnicas,nacionais e internacionais.



Porém não substitui o livro físico de maneira nenhuma, isto porque, quem gosta de ler, quer ter o livro na estante, de colecionar, de poder manuseá-los, além disso, nem todos os livros você encontra na versão digital.
Para mim, é um dispositivo que tem mais a acrescentar  e não modificar nossa forma de ler.
Quem é apaixonado por livros não vai trocar sua biblioteca por livros digitais mas ter  mais essa alternativa de leitura, é muito importante.
Muitos livros que li no Kindle, acabei comprando pois gostei e queria ter na minha estante,  também evitei de comprar algum que certamente, seria abandonado na estante ou doado rs
Acho que os leitores digitais vieram para ficar e ocupar um espaço importante,  como mais uma ferramenta na divulgação da leitura, tanto que o encontrei na Bienal do Livro e estava fazendo muito sucesso.

         
Fontes: LEITORES DIGITAIS

             A HISTÓRIA DO KINDLE

Comentários

  1. Eu tava e estou doida pra ter um, é muito útil e interessante! Pena que meu dinheiro ainda não é suficiente, mas um dia, EU VOU TER! ♥ Amei a capinha rosinha!
    garotastarfashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar é muito útil principalmente para levarna bolsa aquele livro pesado,bjus

      Excluir
  2. Menina acredita que eu não conhecia KINDLE ,eu amei e já quero um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito,porque ele não é muito divulgado e muitas acham que os leitores devem trocar os livros por ele,na verdade,ele veio para acrescentar e não substituir.Obrigada bjus.

      Excluir
  3. oi!
    Eu apesar de ter um KINDLE ainda prefiro ter o livro :D gosto de fazer coleção de livros..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro o livro,também adoro uma coleção.O kindle é na verdade uma ferramenta que auxilia,facilita aleitura de livros menos acessíveis,muito pesados...Tem seu lugar mas nunca para substituir o prazer de ler um livro.

      Excluir
  4. Eu nao tenho kindle nao, eu acho q eu n vou conseguir me adaptar. prefiro o livro. vc conseguiu se adaptar facil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me adaptei sem dificuldade,ele é todo por toque, como um celular.É uma alternativa para quem gosta de levar livros para qualquer lugar,estudantes....Obrigada por seu comentário.

      Excluir
  5. Olá,

    Depois que conheci o Kindle simplesmente não o larguei mais. Comprei o meu primeiro aparelho do que não tinha luz embutida, mas ano passado mudei e não largo mais. A facilidade de ler no Kindle é enorme, além do aparelho ser bem leve como você citou e nos proporcionar a opção de ler a noite sem dificuldade. Após começar a ler no Kindle, meu número de leituras no mês cresceu bastante. Adorei seu post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade,querida ele facilita muito a leitura e como disse várias vezes,é um dispositivo que ajuda muito a quem não tempo, está numa viagem ou até para estudar.feliz de saber que você está lendo mais,a finalidade é essa mais acesso a leitura.

      Excluir
  6. Oie, tudo bem? Gosto muito de acompanhar opiniões sobre o Kindle. Já tive vontade de comprar, até porque gosto muito da Amazon, mas meu amor por livro físico é bem maior. Já tentei me acostumar lendo no computador, no celular, mas perco a concentração muito fácil, então acabo preferindo segurar o livro nas mãos. Mas concordo com você, é uma opção a mais pra quem gosta de ler. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,querida cada um tem seu jeitinho.Vejo o Kindle como uma oprtunidade para quem gosta de ler em celulares e para quem precisa ou quer levar muito conteúdo literário,para viagens,passeios...Como disse no post,é mais uma ferramenta à favor da leitura,essa sim,é muito importante,seja em forma de impressos ou digital.Agradeço demais sua opinião só agrega valor a postagem,obrigada.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário.
Deixe seu o link do seu blog,página ou canal para que eu possa retribuir.Volte sempre.