TARTARUGA E COELHA AMIGURUMI

Oi pessoal,

eu não tenho muito tempo de prática na arte do amigurumi, na verdade é algo que faço como hobby, mas desde o ano passado percebi que cada vez mais, as pessoas procuram por peças em crochê para presentear ou decoração.

Então passei a disponibilizar algumas mais simples para venda.Isto porque como também trabalho com flores de tecido,fuxicos, fazer peças muito trabalhadas,prejudicaria e muito as entregas das encomendas.

                                 Entre os trabalhos que separei estão essas duas abaixo.

                                                 
              tartaruga                                                         coelhinha com cenoura


Uma tartaruguinha e a coelhinha com a cenoura
O fio usado foi o Amigurumi mas pode usar 2 fios da Anne,Camila ou até a Charme,o que vai mudar além da textura de cada fio é o tamanho da peça.

A tartaruga deu mais trabalho,pois tem mais detalhes e tive um pouco de dificuldade na hora da montagem, mesmo que olhando a foto pareça simples.

Para fazer esses carinhas não foi fácil.Encontrei muitas receitinhas mas além de estarem em outro idioma algumas estavam incompletas.Por isso fiz a tartaruga no olhômetro mesmo.

A coelhinha, também deu um pouquinho de trabalho porque uni receitas em português (a coelha) com inglês (a cenoura) e deu certo..

A técnica do AMIGURUMI na verdade,tem uma vantagem sobre o crochê tradicional.

Ela começa e se desenvolve sempre da mesma maneira,com um anel mágico,pontos baixos e aumentos ou diminuições, com a quantidade de pontos em cada carreira, sempre aparecendo,isso em qualquer que seja o idioma.

Por exemplo:

(carreira) 1 fazer 6 pontos baixos (pb) dentro do anel mágico,total 6 pontos (6)


Anillo mágico=Anel mágico  igual em portugues

                        Em francês R1 (carreira 1)  cercle magic (anel mágico)

                       Em inglês R 1(carreira 1 ou primeira carreira)  6 sc (6 single stich=ponto baixo) no anel mágico fica um total de (6) pontos.

                    Não sei esses idiomas porém com um pouquinho de paciência, dá para acompanhar a receita,claro que a pessoa precisa saber acompanhar a receita em português,ok
Então para que está interessada em entrar para o mundo dos amigurumis,minha dica é que treine muito antes nas receitas em português,aprenda as siglas de anel mágico,ponto alto,ponto baixo ....

Depois comece a se aventurar nas receitas internacionais,acredite é divertido e uma forma de ampliar nossos conhecimentos,é sempre bem vinda e também não tenha receito de arriscar,porque todos somos capazes.



                                Espero que as dicas tenham inspirado vocês amigos.

Quem desejar fazer a coelhinha,deixo o link da artesã que fez a receita,Amigurumi!

Comentários

  1. Minha querida amiga você sempre arrasa nos trabalhos, e está coelha ficou linda de maissssssss, obrigada pela visita ameiiiiiii, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre uma alegria receber os amigos aqui no meu cantinho,obrigada pelas palavras gentis e motivadoras,bjo enorme!

      Excluir
  2. Estou encantada com o seu trabalho , não sabia que se chamava arte de amigurumis, não tenho coragem não de me arriscar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho querida,mas tenho certeza de que se você quiser fará amigurumis perfeitos,vale a pena arriscar.bjus.

      Excluir
  3. Que febre essa do amigurumi não é mesmo? Ou eu que estou por fora? rsrsrs Sempre achei um crochê moderno, mais avançado porque qdo prontos ficam muito bem feito e lindos! Parabéns pela matéria

    ResponderExcluir
  4. Verdade,os amigurumi estão em alta,você está certíssimo.Acredito por ser uma arte muito delicada e ao mesmo tempo é uma alegria ver a peça ir tomando forma em nossas mãos,é um desafio bem gostoso.Fico feliz que gostou.Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Que fofas. faço crochê, mas sempre peças pequenas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gosto de peças pequeninas,mas exigem mais paciência e habilidade.Obrigada .

      Excluir
  6. oi!
    Que gracinha <3 eu simplesmente amei o amigurumi,parabéns ficou lindo

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Cada dia mais encantada com seu trabalho. Impossível não gostar de peças tão singelas e fofinhas. As duas estão lindas porém gostei mais da tartaruga. A "casinha" dela ficou uma graça. Parabéns! Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar,leia com atenção a postagem.
Seu comentário é importante.
Obrigada.