UM LIVRO EMOCIONANTE-MINHAS DUAS ESTRELAS

Olá pessoal!
Enquanto arrumava minha estante e pensava sobre qual livro eu indicaria para vocês.Vi alguns que separei para reler,entre eles o livro MINHAS DUAS ESTRELAS que retrata a vida de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins, contada por seu filho,Pery Ribeiro.


             
       Esse livro é emocionante da primeira a ultima página, principalmente para que viveu a infância e adolescência, época das rádios,da vida musical rica e turbulenta das décadas de 50,60 e 70.

         
           para os mais jovens, talvez os nomes Dalva e Herivelto, sejam conhecidos mas eles foram ícones da mossa música como tantos cantores e compositores maravilhosos do nosso passado musical.
O livro conta bem essa história de paixão pela música e pela vida, fala do sucesso e das dificuldades para alcançá-lo.O nascimento música da cantora Dalva de Oliveira,do Trio de Ouro, o talento para compor de Herivelto Martins, tudo narrado com o coração pelo filho, que os amava e os admirava.



         Minha Duas estrelas é repleto das lembranças do autor, sua admiração e respeito pelo talentos pais é sentido em cada palavra.
É a visão de um filho amoroso, que abriu seu coração,para nos contar não só a história de sua vida mas um pouco da história da musica brasileira.

Um livro recheado de vida.Começando por sua mãe ainda jovem, seu casamento com o cantor e compositor Herivelto Martins, das lutas que enfrentaram antes de atingirem o sucesso.
A chegada dos filhos e a música na época em que o Rádio dominava, com seus programas de auditório.

O livro é rico em detalhes e preciosas lembranças. No meu caso, vivi as músicas de Dalva de Oliveira, cantora querida de minha mãe,cresci com sua voz  ao meu ouvido, quando não era pelos discos de vinil, era a minha mãe cantando pelos quatro cantos da casa.
Então, cada vez que leio esse livro ( já li duas vezes) volto ao passado nas letras escritas pelo Herivelto  e interpretadas pela Dalva de Oliveira,tem um pouco de mim,de minha mãe.

É uma leitura que te prende pela força desses dois artistas, que mesmo entre erros e acertos,risos e lágrimas ,conseguiram encantar o brasil com suas vozes e genialidade.

Para os jovens, é um aprendizado .A história se passou num tempo em que  a sociedade era regida por outras visões.
É um livro para ler com o coração e alma ,recomendo para os apaixonados pela música e pela vida!


Comentários

  1. Tânia confesso que nunca tinha ouvido falar da Dalva e Herivelto, mais pela resenha é um livro realmente emocionante. Pois trás muitas lembranças, e é
    bastante enriquecedor, ótima indicação de livro bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade amiga,é um livro que fala de relacionamentos humanos,do amor e da música,vale a pena ler.Obrigada.

      Excluir
  2. Minhas Duas Estrelas é um leitura agradável e doce. Conta de forma criativa e original a vida de ícones da Música Popular Brasileira - Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Os autores não perdem o foco em momento algum e, assim, surge um trabalho bem feito como este livro! Lí e Recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,foi escrito com muito cuidado e paixão,obrigada .

      Excluir
  3. Esplêndido minhas duas estrelas é incrível,já li 2 vezes e cada vez uma descoberta,é um livro impecável.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Eu adorei a sugestão de livro :D a historia parece ser bem interessante, já quero ler..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da sugestão,leia sim,certamente você vai amar.

      Excluir
  5. Ola tudo bem?o seu libro faz juz ao nome.Pois o Minhas Duas Estrelas fala sobfe as estrelas da mpb brasileira nos fazendo decorar com muita saudade oa velhis tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo,é um livro para ler e reler,pois ,mexe com nosso coração.Obrigada.

      Excluir
  6. Minha querida eu não li o livro, lendo sua resenha, quero muito ler, gosto muito da Dalva e Herivelto, deve ser muito boa a historia, me faz lembrar dos tempos bom, parabéns pela resenha querida, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato a gente sente um pouco de saudade,é um livro pra ser lido com o coração.

      Excluir
  7. Como eu adoro a Dalva de Oliveira , acho a historia dessa mulher tao linda

    ResponderExcluir
  8. Olá Tania! Você me fez relembrar o passado,por volta dos meus 10 anos,onde minha mãe cantava sempre as músicas da Dalva de Oliveira acompanhando o disco de vinil na vitrola,meu pai não cantava mas era um admirador.
    Este livro deve ser maravilhoso mesmo,poder conhecer a trajetória de vida dela e suas lutas junto a família.
    Excelente indicação,grata por compartilhar!Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga,minha mãe também era fã,cresci ouvindo ela cantar junto com os discos da Dalva,então,esse livro me tras belas recordações.Obrigada pela visita.

      Excluir
  9. Olá,

    Gosto muito de ler obras com essa pegada, que tragam lembranças de um passado e mostre o ponto de vista de quem conviveu com a pessoa. Conheço um pouco da história deles pela minissérie que foi exbida pela globo, e quando conheci já gostei muito. Então imagino que a experiência com essa leitura seja ainda mais incrível. Já adorei o post e conhecer o livro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mini série foi linda de se ver,até adquiri de tão apixonada que fiquei,o livro claro tem mais detalhes e também emociona.Obrigada.

      Excluir
  10. Que ótima dica , não sabia sobre esse livro ,pois já vi o filme umas três vezes e gostaria muito de fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  11. É uma narrativa emocionante. Dalva de Oliveira e Herivelto Martins e uma das maiores vozes, minha mãe era fã de ambos ... Enfim, é intenso e emocionante.

    ResponderExcluir
  12. Adoro fica de leitura! Essee parece ser ótimo e com uma história que nosmorende do início ao fim! Já quero ler. Beijos, ótimo POST!

    ResponderExcluir
  13. Se eu não me engano teve uma série de Tv sobre Dalva e Gerivelto, passou na Globo. Parece uma ótima leitura. Não conhecia a história dos dois porém só de nome.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar,leia com atenção a postagem.
Seu comentário é importante.
Obrigada.