FICAR EM CASA SEM TÉDIO

Oi pessoal,

Ficar em casa pode não difícil para algumas pessoas mas para outras pode ser uma proeza heroica.

Pensando em ajudar um pouco as amigas que gostam de artesanato ou querem aproveitar para aprender alguma atividade, deixarei algumas sugestões.

Lembrando que além de ficarmos longe de aglomerações devemos reforçar os cuidados de higiene e ficar atentos aos nossos amados idosos.

Para quem não acha que não tem habilidade para nenhum trabalho manual, mas gostaria de aprender.
Minha dica é ter um pouquinho de paciência e escolher peças simples e com materiais de preferência que você tenha em casa ou caso possa, adquirir pelo site.

Se puder, junte a família para aprender ou fazer peças juntos, assim todos poderão se beneficiar e ocupar o tempo de forma saudável.

Vamos lá?

                Para quem quer trabalhar com tecido e não tem máquina de costura ou não sabe lidar com ela,minha dica é o canal da SILVINHA BORGES essa menina arteira ensina muitos trabalhos para decoração e para presentear.Vale a pena conferir.


                                                           CANAL ARTE EM CASA


                                    Já para quem gosta de costurar e quer fazer peças diferentes e quem sabe até vender .
 Recomendo o canal da fera na costura KARINA UZEDA que é uma artesã maravilhosa, cria e ensina bolsas lindas sem complicação, mesmo para quem tem pouca experiência na costura.
Em seu canal tem aulas e moldes gratuitos mas para quem quer se aperfeiçoar, ela também tem um site onde vocês podem comprar as mais variadas aulas e aprender se divertindo.
 A Karina ensina passo a passo, desde a compra dos materiais necessários até dicas para que suas bolsas tenham acabamento profissional.

                                   
                                                     KARINA UZEDA

     Visitem o site dela e se apaixonem  ATELIE KARINA UZEDA

                         Os amigos que preferem o crochê mas ainda estão caminhando ou querem aprender mais um pouco, tem algumas sugestões.
O canal APRENDENDO CROCHÊ tem aulas gratuitas  para iniciantes e quem gostar pode assinar no site deles e ter acesso aberto a outras aulas.


                                   
                               
                                                      APRENDENDO CROCHÊ


                  Agora não podia faltar a minha paixão,os AMIGURUMIS claro rs

 Como é uma técnica que implica em certo conhecimento prévio de crochê, indico para quem já sabe fazer os pontos básicos e os aumentos e diminuições, mas isso não nenhum bicho de 7 cabeças, por isso vocês realmente querem aprender, vejam os videos façam suas artes.

               Para iniciantes indico a artesã BIA MORAES pois ela tem videos que ensinam a fazer bem do inicio e peças mais simples, na minha opinião. Gosto da didática dela espero que vocês também gostem das aulas.


                                         

                                       CANAL TWO BEE
                       

Finalizando deixarei alguns links de apostilas e receitas para vocês preencherem a cabeça com pensamentos positivos ,pois o momento é de união, de paz e amor e empatia pelo próximo.

A CÍRCULO disponibiliza uma apostila de AMIGURUMI além das inúmeras receitas e E BOOKS em seu site. Só clicar gente.  AMIGURUMI ESPECIAL ESPAÇO
CÍRCULO RECEITAS

E BOOKS DE CROCHÊ EUROROMA  receitas modernas para decoração, acessórios....

Fica o convite ao amigo blogueiro que me visita, que também faça posts com dicas de artesanato,livros,atividades para se juntar a essa corrente, para ajudar para que mais pessoas não se sintam só nesses dias.
Para quem prefere uma boa leitura,tem dicas AQUI


Espero ter contribuído um pouquinho para que vocês aproveitem bem esses dias em casa e sempre é bom lembrar CUIDEM-SE!!!


Comentários

  1. Parabéns pelas dicas amiga linda, vai ajudar muitas pessoas, o artesanato é tudo de bom! toda atividade que envolve criação é uma ótima maneira de expressar seus sentimentos, o artesanato tem muitos benefícios para nós, parabéns pelo post, beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda,espero que as pessoas se envolvam com atividades que deixem suas vidas mais leves,seja fazendo artes,lendo,orando vale tudo para ser feliz,bjus.

      Excluir
  2. Parabéns pelas dicS postada que serao de grande valia para quem vai ficar de quarentena e não tem o que fazer com tanto tempo ocioso(a)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em poder compartilhar um pouquinho de esperança para quem se sente sem motivação,bjus.

      Excluir
  3. oi!
    Eu adorei as dicas :D neste momentos de quarentena é hora de colocar a criatividade em pratica, podemos trabalhar e criar coisas super legais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o importante é ser feliz e fazer os que estão à nossa volta felizes também.bjus.

      Excluir
  4. Ser criativo besta fase é a melhor escolha adorei suas dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade,fazendo artesanato,ou outras atividades como as amigas aqui, o importante é se sentir viva e útil,bjus.

      Excluir
  5. Já dei uma espiadinha em todas as dicas que tu nos passou, cada uma melhor que a outra, no momento não tenho como fazer artesanato pois o comércio foi fechado aqui na cidade, mas guardei os canais pra depois que isso passar eu me aventurar em algum desses cursinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom qye as dicas foram úteis, a intenção é incentivar os amigos a conhecer outras atividades para se ocupar,bjus.

      Excluir
  6. Eu adoro trabalho manual mas não tenho dom. Acho que a pessoa já nasci com o dom e vc nasceu com esse dom. Eu nesse tempo de coronavirus estou fazendo mais preces q fazia e tb lendo e vendo meus doramas nem estou sentindo o tempo passar de tão bom. Qdo a gente tem fé tem tdo... Q Deus ilumine sua vida e de te dê muita força nesse momento. .. bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha amiga,isso mesmo, cada um tem seu jeitinho para driblar esse momento e até tem gente se redescobrindo,bjus.

      Excluir
  7. Oba, que dicas excelentes para ocuparmos o tempo. Eu tenho lido, assistido filmes e feito exercícios de alongamento. Como a Karina faço minhas orações diariamente. Que Deus proteja a todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo querida,vale tudo para enriquecer mais a nossa alma,bjus.

      Excluir
  8. Olá Tânia, tudo bem?
    Adorei as dicas, não é meu estilo, mas achei bem legal sua iniciativa de divulgar o trabalho de outras pessoas, para um público variado. Nessa quarentena, eu estou aproveitando para ler, fazer os post para o blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,o objetivo é esse mesmo dar uma força para o pessoal,claro dentro do estilo de casa um estamos passando por esses momentos dificies.

      Excluir
  9. Olá Tânia, tudo bem?
    Adorei as dicas, não é meu estilo, mas achei bem legal sua iniciativa de divulgar o trabalho de outras pessoas, para um público variado. Nessa quarentena, eu estou aproveitando para ler, fazer os post para o blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz um post com dicas de livros também,o importante é deixar nossa mente ativa amiga,ler é muito bom,bjus.

      Excluir
  10. Olá,

    Esse período de quarentena pode realmente não ser fácil para algumas pessoas, principalmente as que são hiperativas. Eu adoro ver coisas sobre artesanato, mesmo não levando o menor jeito para fazer nada de artesanato. Vou procurar algumas das suas dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o objetivo, mesmo que nunca fez nada de artes manuais,se ocupar para distrair e quem sabe descobrir outras vocações.bjus.

      Excluir
  11. Oi, Tania. Muito legal você fazer essas indicações, tanto dos canais quanto das apostilas. Cada um pode experimentar um pouquinho e ver pra onde nosso dom interior vai nos guiar. É muito bom fazer trabalhos manuais, e melhor ainda espairecer a mente nesse período tumultuado. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Isso mesmo querido,fazer coisas que podem ajudar a passar por esses dias difíceis.Obrigada.bjus.

      Excluir
  12. Oi Tania, tudo bem? Que beleza essas dicas, realmente para quem está acostumado a estar na ativa o tempo todo a quarentena tem dado um certo choque na galera. ótimas dicas para não cair na inércia durante esse período.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, vamos compartilhar boas ideias e alegrar os corações.bjus.

      Excluir
  13. È preciso ocupar o nosso tempo para fugir do tédio da quarentena , o artesanato é uma opção produtiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga,não podemos deixar a peteca cair rs,bjus.

      Excluir
  14. Eu estou ocupando meu tempo gravando diversos videos p youtube e comendo mto :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo o importante é manter a mente ocupada,quanto a comer muito amiga,temo qua muitos de nós vamos decepcionar a balança rs eu também estou em formato bolinha rs.

      Excluir
  15. Adorei as indicações, realmente n]ao dá pra ficar ocioso essa quarentena, dá pra aproveitar e aprender muita coisa bacana!
    Até mais!!

    Minhas inspirações
    The Geek Brazil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso cada um procurando maneiras de por a mente para trabalhar,bjus.

      Excluir
  16. Muito boas dicas. Fica atoa quem quer né hahaha quem tem criatividade tem atividade ❤️

    ResponderExcluir
  17. Essas dicas chegaram numa boa hora pra mim que estou na quarentena e não sei mais o que fazer para passar o tempo obrigada beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar,leia com atenção a postagem.
Seu comentário é importante.
Obrigada.