VAMOS NOS PROTEGER MAIS UM POUCO?

Oi pessoal

Nesses tempos de quarentena, informações sobre como devemos nos cuidar estão por toda a parte, não é mesmo?

Lavar as mãos com frequência, com água sabão e quando não é possível, usar o Álcool gel, manter uma distância segura, uns dos outros, evitar aglomerações  e tal...




     


 Mas uma medida de proteção demorou um pouco mais para entrar para essa lista de cuidados: A mascara de tecido.

                                         


 A princípio eram informações meio confusas mas agora sim,o seu uso se tornou necessário, não como proteção total mas como um acessório que pode completar essa proteção,desde que tenhamos alguns cuidados,claro.

Porém encontrar máscaras para vender não tem sido fácil, sem falar o preço que devido a enorme procura está absurdo.
 Por isso e pelo fato de que médicos e enfermeiros também precisarem e muito delas. As máscaras caseiras estão sendo muito recomendadas.

No You tube tem uma infinidade de aulas, onde vocês podem aprender a fazer com tecido de algodão, TNT,malha,crochê.... Independente do material usado, minha dica é que antes de fazer pesquisem bem antes, sobre as vantagens e desvantagens de casa material o nível de proteção, principalmente quem pretende fazer disso um negócio nesses tempos de crise.A boa informação ajuda muito.

Eu já fiz as minhas e optei por tecido 100% algodão, minha maior dificuldade foi o elástico,que como o TNT simplesmente desapareceu do mercado.





Lembrando que apenas a de tecido pode ser lavada e passada e mesmo esta requer cuidados com o manuseio e retirada, depois de duas horas de uso ou se estiver úmida.
O ideal é levar sempre um saquinho com outra e outro para colocar a usada até chegar em casa.

Para quem não tem habilidade na máquina, tem muitas artesãs que vendem em diversos modelos e tamanhos, inclusive infantis.


Outra dica, para quem quer fazer máscaras mas não dispões de elástico, pode ser usado a malha ou o fio verano da Círculo que é elástico (aquele usado para confecção de biquínis) e também vocês podem optar por tiras de tecido ou viés no lugar do elástico, o importante é ficar protegido.

O importante é que o uso da máscara,por todos,mais os cuidados com a higiene pode diminuir a possibilidade de contágio e é isso que todos queremos , não é mesmo?

O fato, é que isso tudo vai passar mas por enquanto, vamos nos cuidar e cuidar das pessoas que amamos. não se esqueçam que a moda é ser cuidadoso e responsável!

Abaixo vou deixar links para que vocês leiam mais sobre o assunto amigos.

IMFORMAÇÕES SOBRE O CORONAVIRÚS.


FAÇA SUA MÁSCARA DE PROTEÇÃO


MÁSCARA DE TECIDO COM FIO VERANO


MÁSCARA DE CROCHÊ











Comentários

  1. Minha mãe ta fazendo máscaras pra gente aqui em casa, por enquanto estou usando as descartáveis que eu já tinha aqui. Todo cuidado ainda é pouco nessa luta contra o coronavirus...

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida nesse momento de pandemia todo cuidado ainda é pouco, tenho visto muitas opções de máscaras para compra, essas que são personalizadas são muito fofas.

    ResponderExcluir
  3. Isso ae! Devemos nos proteger e proteger todos. Todo cuidado é valido

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Com essa pandemia em que estamos o uso da máscara é super necessário..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em alguns lugares será até obrigatório,então...Bora fazer nossas máscaras.Obrigada,bjus.

      Excluir
  5. Oie, tudo bem? Aqui na minha cidade começou a ser obrigatório o uso de máscara essa semana. Minha irmã já está fazendo algumas. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Curitiba algumas regiões é obrigatório o uso,eu fiz algumas até que deu certo,todo cuidado é pouco,mais tudo vai passar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar,leia com atenção a postagem.
Seu comentário é importante.
Obrigada.