UM POUCO DA INFÂNCIA EM CADA UM DE NÓS

Olá pessoal,
Nesses dias difíceis e por causa deles, tentarei trazer temas mais leves para o blog.
Hoje vou conversar com vocês um pouquinho sobre BONECAS.

Como vocês já sabem sou artesã, faz muito tempo,na verdade, desde que me entendo por gente (como dizem por aí) eu gosto de trabalhos manuais.
Minha mãe me presenteava com bonecas de pano, que ela chamava de bruxinhas.
Minha cama sempre ficava repleta delas.

Hoje ainda tenho muito carinho por bonecas e bichinhos,não importa o material ou a técnica.
As bonecas da minha infância foram todas doadas mas hoje tenho algumas que foram relançadas em minha coleção e também conheci as BLYTHES, que foram lançadas a principio para crianças mas como não fizeram sucesso,os adultos se apaixonaram por elas.
                                                         
                                         
                                 Então vou mostrar um pouco da minhas meninas pra vocês.

 Essas cinco mocinhas são as BLYTHES, para quem não conhece, elas foram lanças por um empresa americana, mas não tiveram o sucesso esperado com as crianças. Elas podem trocar a cor dos olhos cada vez que uma corda que fica em suas costas é puxada.Tem cerca de 28 cm.
Comercializadas também no Japão eram conhecidas apenas por colecionadores até que em 1997, uma produtora de TV Gina Garan fez um álbum com a sua boneca,mostrando suas viagens,o THIS IS BLYTHE, então a boneca começou a ficar conhecida e virou a paixão de muita gente grande.
A boneca foi relançada, no Japão,com roupas modernas,novos penteados, enfim hoje elas podem ser customizadas de acordo com o gosto dos donos,pode se mudar a cor do cabelo,os olhos,o corpo,as mãos... Existem pessoas que se especializaram em fazer roupas para elas e fazer as customizações de acordo com o gosto do cliente. O preço das originais não é muito acessível mas pode- se encontrar as já customizadas bem mais em conta.

                                                        Relançamentos da ESTRELA

Eu sempre adorei os brinquedos da Estrela,tenho a SUZIE que não comercializam mais, e logo que
soube do relançamento da Moranguinho e  da Gui Gui saí a  procura dessas fofuras.

A Gui Gui foi lançada nos anos 60, como uma novidade para a época,uma boneca mecânica que ria ao fechar e abrir seus braços.
                                         
 Já a Moranguinho e seus amigos,faz muito sucesso e conquista crianças e adultos até hoje, com sua fofura e cheirinho de fruta.

                               No final do ano passado, na CCXP, encontrei no stand da ESTRELA, o querido TOPO GIGIO, que para minha surpresa e alegria voltou as lojas, do jeitinho que eu lembrava em minha infância.
O Topo Gigio, também foi um personagem infantil que passava na TV italiana e no Brasil. Foi criado em 1958 pela roteirista e produtora Maria Perego, com seu jeitinho sonhador e meigo, não demorou a conquistar os corações de crianças e adultos e até hoje tem fãs.
Aqui no Brasil ele chegou em 1969, protagonizando um programa de tv em companhia do Agildo Ribeiro, que eu não perdia gente!!


Espero que vocês tenham gostado do artigo e que esses fofinhos tragam lembranças maravilhosas nos mais crescidinhos como eu,  rs e curiosidade e alegria aos mais jovens.

                             FONTES: I love Blythe
                                              ESTRELA
                                              TOPO GIGIO



Comentários

  1. Nossa, você me fez volt tempo agora... Eu tive um Topo Gigio, acredita? E me recordo que eu adorava não só brincar com ele como ver os desenhos na televisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade?Fico muito feliz,esse é o objetivo trazer boas lembranças.

      Excluir
  2. Que lindo! Adorei é sempre bom relembrar essas histórias e memórias da nossa infância né? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Julli,amei sua visita,venha outras vezes,obrigada.bjus.

      Excluir
  3. oi!
    Que gracinhas essas bonecas são lindas :D aqui em casa tínhamos o Topo Gigio e o Fofão ..

    ResponderExcluir
  4. As bonecas sempre fazem parte da infância das meninas, acho que as bonecas é o primeiro presente que uma menina ganha, o seu post me fez lembrar quando era criança, lembro dessa boneca moranguinho, simplesmente lindas as bonecas, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal trazer o tempo de volta. Essas bonecas fizeram parte de nossa infância. Minha mãe não tinha Dinheiro para me comprar bonecas, mas lembro de admirar várias nas vitrines de lojas de brinquedo. Ótimo artigo, foi bom reviver esse tempo!

    ResponderExcluir
  6. Como é bom relembrar a infância através de bonecas que amávamos. Eu infelizmente não guardei nenhum tipo de brinquedo .

    ResponderExcluir
  7. Eu cresci assistindo Moranguinho, amei a bonequinha, ela é muito perfeita. Gostei muito das lojas, vou procurar saber mais ainda.
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  8. Minha mae fala muito da boneca Guigui que ela teve e o Topo Gigio

    ResponderExcluir
  9. Que lindas bonecas querida eu também tinha, mas dei para minhas sobrinhas que iam nascendo, fique só com um boneco da estrela que era o primeiro, tenho ele, um colecionador queria, não vendo, e a boneca Susi, gostei de relembrar, hoje tenho muitas bonecas que guardo de minha netinha, parabéns pelo post, beijinhosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,são coisas boas para encarar essa quarentena,bjus.

      Excluir
  10. Olá,

    É uma grande nostalgia relembrar da nossa infância e principalmente pensar nos brinquedos que tivemos. Não conheço nenhuma dessas bonecas, pois não foram da minha época, mas elas são lindas e parecem ser muito especiais, principalmente para você. Amei conhecer elas, arrasou demais!

    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amei me lembrar um pouco da minha infância. Eu tive uma Gui Gui e um Topo Gigio. Senti falta da Feijãozinho e das fofoletes na sua lista.

    Tatiana - Sapore Magico

    ResponderExcluir
  12. Adoro bonecas, e as suas são lindas.

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Nossa obrigada por me fazer remlembrar um pouco da minha infância tbm... Eu amava a boneca moranguinho e atazanava minha mãe para comprar os cadernos da moranguinho tbm só por conta do cheiro...

    ResponderExcluir
  14. Que fofura,queria todas kkk tenho algumas bonecas guardadas da época de crianças,tenho um ciúmes delas vc nem imagina.

    ResponderExcluir
  15. Olha o topo gigio aii!! Adorei a postagem, super nostalgica! Lindas bonequinhas... A maioria das minhas na infancia também eram doadas!
    Bjus🍓❤

    ResponderExcluir
  16. Muito legal o post. É sempre bom relembrar. Vira e mexe me deparo com postagens e vídeos mostrando os brinquedos da década de 80 e 90. Eu acho incrível. Me lembro de muitos, mas na verdade não cheguei a ter quase nenhum, heheheh Hoje em dia é tudo mais fácil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário.
Deixe seu o link do seu blog,página ou canal para que eu possa retribuir.Volte sempre.