TEAR: UM POUQUINHO MAIS SOBRE ESSA ARTE

 Olá pessoal,

em meus últimos posts, tenho mostrado para vocês, um pouco do que podemos fazer usando o tear.

E percebi que muitas pessoas ficaram admiradas com as possibilidades que essa técnica artesanal pode nos proporcionar.

                                          

Esse ano, muitas pessoas se viram obrigadas a mudar a sua rotina, a ficar em casa para se cuidar e outras porque infelizmente perderam seus empregos.E é nesse contexto  que aprender novas artes, pode ajudar não só como uma maneira de lidar com com o distanciamento das pessoas que amamos ou como fonte de renda.

                                                   

O tear, não é uma arte recente mas nos últimos anos, com a chegada de novos fios,da malha e principalmente , na minha opinião dão emprenho de empresas nacionais em produzir, produtos de qualidade e versatilidade, que permitem a confecção dos mais variados tipos de peças para vestuário e decoração.

As toalhas que mostro aqui, foram feitas com linha e barbante.Os teares usados são o Linear e Afegão, da coleção + mais+,do Tear Brasil,esses modelos tem um diferencial, que é a quantidade de pinos e pregos,eu experimentei e adorei,porque assim posso aproveitar os fios mais finos.

Com a internet, podemos ver lindas peças feitas em sites estrangeiros confeccionadas por vários modelos de teares, alguns que não encontramos com facilidade em nossa cidade nem com preços acessíveis, sem contar a demora para serem entregues, já que estão vindo de outros países.

                                                        

Felizmente, hoje em dia já podemos encontrar uma boa variedade de teares nacionais de qualidade e com uma grande variedade de modelos. Isso não só ajuda muito nossos artesãos como é um incentivo para quem gostaria de iniciar nessa técnica.

Isso tudo sem falar nos benefícios a saúde que o o artesanato proporciona aos adultos,idosos e também as crianças. Então,que tal separar aquele fio que estava encostado na gaveta e aprender como transformá-lo em arte, em renda ou terapia?

Mas se você não se identificou com essa atividade, não fique triste,porque o mundo artesanal tem muitas outras técnicas para te oferecer,minha dica? Deixe a arte fazer parte da sua vida!



Comentários

  1. Acho uma arte linda demais, adoraria aprender aqui!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho lindo trabalhos manuais, acho tao delicado. Você arrasa!

    ResponderExcluir
  3. Acho uma arte bem interessante, tem peças que parecem ser de tricô, a perfeição dos trabalhos é incrível.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Realmente não sabia de todas essas possibilidades com o tear. Eu admito que realmente esse tipo de arte não é muito do que tenho habilidade para fazer, mas qualquer forma de distração e hobbie, principalmente nos tempos atuais, é válida. Adorei saber um pouquinho mais sobre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá! Acho essa arte tão oinda!!! Fico realmente encantada com o resultado. e admiro muito quem faz! Eu tentei, mas não consegui. Fiquei com o crochê e com o ponto cruz.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Antigamente eu fazia crochê, vagonite e várias outras artes manuais, e era uma ótima forma de me distrair. Hoje em dia não faço nada disso, mas penso em começar a voltar em breve. Adorei saber um pouco mais sobre o tear e essa arte maravilhosa. Você arrasa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu adoro seus trabalhos 🙂 são lindos, não sabia que tinha tantos tear diferentes

    ResponderExcluir
  8. Oiii,,
    o conceito dessa arte em si é muito interessante, eu me identifiquei um pouco sim, mas meu estilo é um pouco diferente srss

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Concordo com você é uma verdadeira arte esse trabalho. Acredito que para fazer peças incríveis é preciso muita criatividade e inovação, ainda mais quanto a materiais, composição de cores, etc. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Sensacional, minha filha vai adorar aprender um pouco sobre tear, é a cara dela. Adorei a dica e vou aplicar com ela. Parabéns pelo Blog, adorei o post!

    ResponderExcluir
  11. Sensacional, minha filha vai adorar aprender um pouco sobre tear, é a cara dela. Adorei a dica e vou aplicar com ela. Parabéns pelo Blog, adorei o post!

    Fábio

    ResponderExcluir
  12. Belíssimos trabalhos de tear . adorei conhecer um pouco mais sobre essa técnica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Antes de comentar,leia com atenção a postagem.
Seu comentário é importante.
Obrigada.