quarta-feira

A IMPORTÂNCIA DOS COMENTÁRIOS

 Sabe aquele momento em que entramos num blog para uma visitinha e nos deparamos com aquele texto enorme, sem imagens e sobre um assunto que não dominamos ou não gostamos?

E aí? O que fazer? Sair correndo ou deixar um comentário qualquer.
 Afinal o importante foi a nossa visita...Ou não?

Bom para quem aprecia uma boa leitura, textos não assustam e mesmo quando o assunto não é muito interessante, a curiosidade é a motivação para ler até o fim.

Minha sugestão, é que mesmo que a leitura, não seja a sua vocação, faça um esforço e leia, sabe porque?

Porque comentar sem ler é muito arriscado, não só em blogs mas em qualquer lugar.
É muito frustrante para o blogueiro ver um comentário sem sentido.
Pois um artigo por menor que seja, leva tempo para ser feito,ser pesquisado e o objetivo é a troca de experiências e de amizade .
Comentar não é só deixar um "alô,dizer que o blog é legal", deixar uma opinião,uma sugestão,acrescenta qualidade ao artigo.
Procure sempre deixar um comentário útil ao artigo, se quer deixar sua opinião,faça isso de forma educada e sempre respeitando a opinião dos outros leitores e do blogueiro.

Às vezes, em nossa ânsia de visitarmos um numero grande blogs e ganhar seguidores saímos copiando e colando, os mesmos comentários em diversos blogs, acredite essa não é uma boa maneira de se conseguir seguidores.
Lembrando que nem todos os blogueiros querem ou precisam só de quantidade, muitos  querem leitores para dividir com eles o conteúdo do blog.
Por isso, ao visitar um blog,comente,interaja,faça parte do conteúdo do blog.

E se o texto não agradar...?
Minha sugestão é fazer um passeio pelo blog.
Estamos condicionados a ficar só na primeira página  e as vezes perdemos artigos interessantes, dicas úteis porque temos preguiça ou pressa de sair dele.
O blog é como uma revista,só se conhece quando se abre.
Então, se ao entrar não encontrar nada que o agradeprocure um pouco mais,veja outros posts e comente no post que o agradou.

Outra dica é ter a mente aberta, saia do seu espaço para se aventurar em blogs com assuntos diferentes do seu.
Eu por exemplo não entendo nada de maquiagem, mas adoro blogs sobre o assunto, porque tenho uma jovem em casa que gosta e trocamos muitas informações.
Afinal a vida é um aprendizado, é troca de experiências.

Então,vamos refletir um pouquinho sobre a importância de nossos comentários e tentar superar essa nossa dificuldade e ajudar nossos amigos, valorizando seus artigos.

37 comentários:

  1. Realmente é importante ler e deixar um bom comentário nos blogs dos amigos, se queremos que leiam e ter comentários bons no nosso, temos que também dá, quem é blogueiro sabe quanto é trabalhoso fazer um artigo. Muito valiosas as suas dicas, é sempre bom aprender, nossos amigos blogueiros merecem todo o respeito, passando pra desejar um Feliz Ano Novo bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o artigo agradou amiga,um Feliz Ano Novo pra você também.

      Excluir
  2. Os comentários num blog são importantes, falo por mim, tudo o que referido no post é muito importante que um leitor fazer um comentário, não basta um comentário no mínimo de 6 palavras é importante que o comentário tenha conteúdo , um bom comentário dá visitantes, visibilidade já um comentário sem interesse ou em anonimo é um ponte negativo para os visitantes do nosso blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente.Obrigada por seu comentário.

      Excluir
  3. Eu realmente gostei desta postagem. Tenho três posts no meu blog falando sobre a importância de comentar no blog. Quando alguém lê uma postagem que não gosta, não é um assunto que domina, é melhor não comentar. Um comentário que não tem nada sobre o que foi dito no post ela fala ao acaso.
    Acontece um comentário morto, nada acontece, eles não deveriam nem perder tempo tentando fazer um comentário. Por mais que tentem, não será um bom comentário. Porque, ao invés de ajudar, desvalorizará a qualidade da postagem, e o blogueiro que permitir esses comentários perderá um pouco na frente dos outros, ao aceitar comentários desclassificados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes, as pessoas não percebem como é importante comentar em um blog. E falam qualquer coisa, tipo "Que legal, gostei..." esse tipo de comentário não acrescenta nada a postagem,o que queremos é a participação sincera do leitor,não é verdade?Obrigada por sua participação,bjus.

      Excluir
    2. Sim, é verdade ... Os comentários conduzem a uma conversa que, além disso, leva à construção de uma relação entre o usuário e o autor. Quanto mais conversa, melhor é a popularidade do blog. É uma ótima maneira de trocar ideias, pensamentos ou opiniões sobre como as pessoas se sentem sobre um determinado tópico ou postagem de blog. Além disso, comentar no blog é muito mais do que fazer comentários. Os comentários do blog ajudam o blog a atrair tráfego e torná-lo social.
      Os comentários são como combustível para blogs. Comentários repetitivos, que não envolvem o assunto, na minha opinião como disse acima, é preferível que essas pessoas não comentem nada.

      Excluir
  4. Boa tarde querida amiga linda, para mim os comentários são muito importante, obrigada por compartilhar, temos que sempre ajudar nossos amigos blogueiros, gostei muito do seu post! parabéns Feliz Ano Novo para você e sua família, beijinhossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade querida,comentar é ao mesmo tempo valorizar o trabalho do amigo.Obrigada por sua participação e um Feliz Ano Novo.

      Excluir
  5. Eu realmente gostei desta postagem. Tenho três posts no meu blog falando sobre a importância de comentar no blog. Quando alguém lê uma postagem que não gosta, não é um assunto que domina, é melhor não comentar. Um comentário que não tem nada sobre o que foi dito no post ela fala ao acaso.
    Acontece um comentário morto, nada acontece, eles não deveriam nem perder tempo tentando fazer um comentário. Por mais que tentem, não será um bom comentário. Porque, ao invés de ajudar, desvalorizará a qualidade da postagem, e o blogueiro que permitir esses comentários perderá um pouco na frente dos outros, ao aceitar comentários desclassificados.

    ResponderExcluir
  6. Olá Tania!Realmente um assunto bem importante e que poucos valorizam,creio que adquirimos experiências,informações e aprendizado a cada blog que visitamos,é triste quando recebemos um comentário negativo ou simplesmente sem noção e ainda prejudica nosso blog.
    Excelente post,temos que valorizar mais uns aos outros,pois todos lutamos pelo mesmo ideal,positividade,reconhecimento e principalmente responsabilidade.
    Feliz Ano Novo para você e sua família!Que seja um ano de vitórias com saúde,paz,amor e bençãos!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo querida amiga,juntos podemos ficar mais forte e levar mais qualidade aos nossos leitores.Feliz Ano Novo pra você também.

      Excluir
  7. Oii Tania! Adorei essa sua postagem super sincera. Hoje está um pouco melhor, mas houve dias que recebia inúmeros comentários sem sentido no meu blog. Isso é realmente frustante. Houve pessoas que ate o meu nome falavam errado, sendo que ele está em toda parte do meu site. Isso era péssimo e quase encerrei meu espaço por isso e outras coisas. Há muitas pessoas que comentam apenas para destilar ódio. Eu lei todas as postagens com carinho, mas sei que muitas pessoas não fazem o mesmo. Aprendi que a pessoa só da aquilo de que é capaz... Então continuemos fazendo o bem de forma sincera sem olhar a quem.
    Te desejo um maravilhoso final de ano e tudo de bom.
    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Verdade Paloma, o respeito é o príncipio de tudo. Fico muito feliz em saber que você não se deixou abater e continuará seu trabalho no blog, desejo um Feliz e Maravilhoso ano novo,que todas possamos ver nossos blogs prosperando, com bons conteúdos e bons leitores,bjus.

      Excluir
  8. Que post necessário! Sem dúvidas um bom comentário além de ser super bem vindo nós dá mais gás para criar conteúdo. Ótimo saber que mesmo com os obstáculos você não desistiu de seu trabalho!

    Adorei! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em receber sua visita querida,obrigada pelas palavras de apoio,bjos.

      Excluir
  9. adorei o post amg!
    é realmente de extrema importância comentar, pena que não são todas que gostam de comentar =)

    www.mundodasmulheresbrasil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mas acredito que não podemos ficar quietas e temos que incentivar os comentários,pois eles dão força ao blog.

      Excluir
  10. Nem me fale!! Como eu gostaria que comentassem no meu blog por vontade própria, mas acho que as pessoas têm preguiça e as vezes o celular não ajuda também. Como gosto que comentem nos meus posts quando visito outros blogs procuro sempre deixar um comentário. Vejo muitos blogs do pessoal que sigo no twitter, mas eles não são de comentar no post preferem conversar pelo twitter mesmo. Enfim, acho que também tem a questão de quase mais ninguém ler blogs, infelizmente.
    Outro problema que eu vejo também é o aplicativo do blogspot por exemplo não ter uma lista de leitura, seria tão mais fácil se eles fizessem como o wordpad que é praticamente uma rede social. Mas sigamos na luta!!! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, o Blogger precisa se ajustar ao tempo atual, colocar mais funcionalidades nos blog para melhorar a interação.Obrigada por seu apoio.

      Excluir
  11. Oi
    Os comentários são super importante, também é a forma se saber o que os leitores estão achando de nosso trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida,é exatamente esse entendimento que precisa ser compartilhados com todos.Obrigada.

      Excluir
  12. Muito bom esse post, com ótimas reflexões! Essa questão sobre comentários é um caso sério. Tem gente que parece que tem preguiça de ler e de digitar. No meu blog procuro escrever textos curtos para incentivar a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim , infelizmente a preguiça é um dos grandes males que afligem os leitores.Mas vamos continuar na luta.Obrigada,bjus.

      Excluir
  13. Os comentários são importante demais, é uma forma de saber se os leitores estão gostando das dicas, eles podem pedir determinada dica e assim por diante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plemnamente querida,é o termômetro do blog.Obrigada.

      Excluir
  14. falou tudo gata, muitas vezes vejo comentários desnecessários no meu blog por falta da leitura e entendimento, isso é muito ruim né! ótima abordagem! super necessária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, um comentário é uma continuação do diálogo da postagem, não pode tomar outro rumo,Mas vamos continuar nessa divulgação para atingir o maios número de pessoas e as coisas começarem a mudar.Obrigada.

      Excluir
  15. Quando comecei no mundo dos blogs eu tbm ficava MUITO chateada com certos comentários. Cheguei a arrumar briga com algumas pessoas kkkk Hoje em dia eu desapeguei. Se a pessoa não se deu o trabalho de ler e comentou qualquer coisa eu denuncio como spam e já era hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de fafto, a gente vai aprendendo a lidar com esse tipo de coisa.Obrigada bjus.

      Excluir
  16. Achei sua postagem muito necessário, já me irritei muito com esse tipo de coisa, um comentário vago e depois a pessoa querendo divulgar o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não sou contra a divulgação do blog,até porque gosto de retribuir mas o comentário tem que ter lógica.Obrigada.

      Excluir
  17. Olá, tudo bem? Comentários nos blogs são realmente importantes, ainda mais para incentivar quem está por traz trazendo o conteúdo. EU sou daquelas que sempre tento deixar comentários nos posts que passo para justamente animar quem teve todo o trabalho. Meus textos são longos porque trabalho com resenhas literárias, mas é aquilo que disse, quem gosta de ler irá consumir tudo que disse. Adorei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É no meu caso,textos longos não me assustam mas entendo que não gosta. Mesmo assim, não vejo porque não ser gentil e comentar,, afinal é uma questão de educação e gera reciprocidade.Obrigada.

      Excluir
  18. Que post maravilhoso! Se todos os blogueiros tivessem um pouquinho dessa consciência, o espaço seria muito melhor e bem mais proveitoso. Já recebi comentários que não tinham nada a ver com minha postagem e isso acabou desanimando bastante, pois você não consegue interagir da forma que gostaria. Sempre que vou comentar em algum blog, leio com atenção a postagem e tento fazer um comentário que gostaria de receber, mas nem sempre as pessoas possuem a mesma consideração, infelizmente. E também adoro consumir artigos fora do meu nicho, é ótimo para abrir meu horizonte. Adorei demais o post, arrasou!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo é cultivar o hábito de deixar sempre um comentário nos blogs,obrigada bjus.

      Excluir

Seu comentário é a vida do blog.
se gostou, não deixe de seguir.

As mais visitadas