DESVENDANDO JACK, O ESTRIPADOR

 Em 1888,uma onda de assassinatos violentos aterrorizaram  Whitechapel,Londres.

As vítimas?  Mulheres pobres, vulneráveis, que se prostituiam  para poder pagar, um lugar para passar a noite. Ao todo foram cinco vítimas mas há quem acredite que foi muito mais.

O assassino não foi descoberto até hoje, apesar do imenso esforço feito para conhecer sua identidade e prendê-lo na época.

                                     


Havia muitos suspeitos mas nenhuma prova ou testemunha que o identificasse.

Atualmente, um grupo de cientistas disse ter descoberto a identidade de Jack.

A história da investigação que chegou a um único suspeito, é o assunto desse livro.

 Que começa com o leilão de um xale, que despertou o interesse de um empresário londrino.

" Há serial killers com número muito maior de assassinatos, alguns até mesmo tão violentos na forma de dar cabo de suas vítimas.Mas nenhum,jamais atraiu tanto interesse publico da mesma forma que este caso."

O livro começa apresentando a história já conhecida de Jack,o estripador e como seus crimes tem alimentado o imaginário popular depois de tantos anos. 

Os crimes permaneceram um mistério durante décadas mas a partir de 2007, parece que tudo começou a mudar.

Aquele leilão, onde entre os objetos a serem vendidos está um xale, que se acredita pertencer a uma das vítimas de Jack,Catherine Eddowes. 

Russel Edwards adquiri o acessório e começa então a investigar tudo à respeito do dele, com o objetivo de provar sua autenticidade e depois quem sabe, descobrir o nome do assassino de "Kate".

Mas encontrar uma verdade escondida à décadas , iria se transformar um desafio hercúleo.

  Mesmo assim ele não desiste e parte para encontrar documentos, pessoas e até os descendentes das vítimas,dos políciais e  dos supostos suspeitos.

Nessa investigação ele vai enfrentar todo tipo de dificuldade até mesmo a vontade de familias de terem sua privacidade preservada, o que é bastante compreensível.

O xale então será a peça principal dessa nova investigação, sendo que dessa vez será submetido a análises utilizando os recursos mais modernos como dna ,que não estavam disponíveis na época.

Para quem gosta de filmes de investigação forense tipo CSI, vai se sentir bem familiarizado com alguns nomes de fórmulas e instrumentos, porque todos os processos são muito detalhados, com termos técnicos, o que na minha opinião empacou um pouco a leitura,para quem está  ansioso para descobrir o nome do assassino,não vai levar isso em conta.

Russel sem dúvida, é uma pessoa  com uma missão e a leva até o fim, não  se de detendo diante  de negativas ou frustrações.

O final não chega a ser surpreendente mas chegam a um nome ,então não fica devendo nada.

Russel Edwads-empresário ,autor do livro DESVENDANDO JACK,O ESTRIPADOR.

Apesar do relato do livro, o assunto ainda rende muito e nem todos concordam com o resultado da investigação, sendo assim, esse assunto ainda vai render muito,e  deixo aqui uma reportagem sobre o tema para vocês refletirem e tirarem suas próprias conclusões.

BBC.COM


links para pesquisa

BBC NEWS

MEGA CURIOSO

EXCURSÃO JACK







Comentários

  1. Certa vez li em algum lugar que existe 1 psicopaya em potencial em cada esquiba de uma cidade. Achei o livro interessantíssimo e me deu muita vontade de comprar. Obrigado pelo post indispensável, detalhista e eloquente.

    ResponderExcluir
  2. Ler essa resenha me deixou com mais vontade de ler esse livro!!!Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Achei mega interessante..nao conhecia o livro, mas realmente é um assunto que da muito o que falar... Acho que iria gostar muito de ler e viajar na trama.
    Lerei a materia tbm.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  4. Quem gosta de investigação não pode deixar de ler o livro, que tem uma história que deixa o leitor impactado com os mistérios das mortes, muito boa a sua resenha bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim que gosta desse gênero vai apreciar a leitura.

      Excluir
  5. Quando estudei psicologia fiquei horrorizada em saber que existem mais psicopatas que a gente pensa. Gostei muito da sua resenha!

    www.quinzeprasnoveblog.com

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Achei bem interessante o livro 🙂 Jack é um dos serial killers mais conhecidos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é um mistério que parece aunda longe de ser resouver.Obrigada.

      Excluir
  7. Boa noite querida, parabéns pela resenha, eu ainda não li, mas já ouvi falar muito do Jack o serial killer, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida um dos assassinos em série mais famosos.Obrigada por seu comentário.

      Excluir
  8. Não conhecia, confesso e uma história muito forte, uma história que quando vejo as notícias parece igual ao livro. Atual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é a vida do blog.
se gostou, não deixe de seguir.