domingo

UM POUCO DO MESMO...

                     Mês que vem fará um ano que estou vivendo essa estranha realidade.

Photo by Varun Gaba on Unsplash


Pandemia, aglomeração, medo, quarentena, incerteza, vacina, esperança.... E tantas outras palavras  começaram a fazer parte do nosso dia a dia.
Parece que tudo está parado ou que está girando mais devagar e quando estou desanimada, chego  até a pensar que estamos andando para trás.

Parece que muito pouco ou nada mudou desde 2020, acho que precisamos de mais flores nesse caminho de espinhos.

Uns com muitas certezas e outros sem certeza alguma. E a gente vai seguindo assim, aguardando que algo novo, as vacinas chegando é bom, dá um certo alívio, mas o tempo não para não é?

Eu estou focando nas atividades que sempre gostei, liguei o botão de ativação do artesanato e nunca fiz tanto crochê na vida  hehehe. Não satisfeita, fiz mudanças no blog, li mais, vi mais videos, fiz mais amizades virtuais, já que os encontros foram cancelados. É meu jeito de encarar , fazendo o que sei fazer.

Photo by Carolyn V on Unsplash

Tudo para afastar o cansaço profundo, que essa rotina de higienização  constante  e desconfiança até de um simples ácaro me causa. Sem falar nas máscaras. Ah essas pragas,se me permitem o desabafo! Não posso sair sem elas e as odeio ao mesmo tempo.


Sob o calorzinho aqui da minha cidade ( 40º graus  com sensação térmica de fundo de fornalha) parece que vou sufocar e quando vejo alguém sem a dita, penso " Por que não usa, criatura! (E ao mesmo tempo, ah queria poder tirar a minha...) mas logo passa, então, usem máscara!!

Muitas vezes me pego pensando no vamos nos transformar, depois que tudo isso passar, porque vai passar, não tenho dúvida.

Estaremos prontos para usar o que aprendemos nesse tempo? Seremos pessoas melhores? 

Até lá, continuarei buscando outras formas de se viver entre quatro paredes, tentar criar novos projetos para realizar , quem sabe uma mini horta ou jardim, que estejam mais acessíveis, não ficar fissurada no futuro, em vez disso, tentar colocar  mais qualidade no presente, quem sabe mudar as coisas de lugar, mais música no ambiente, falar de assuntos mais amenos, prestar mais atenção no canto dos pássaros na janela , nas crianças que brincam lá fora e rir e fazer outros rirem.

Ontem coloquei meus aneis e pulseiras e caí na gargalhada. Céus! Estou dentro de casa! Quer saber? Não importa , me faz bem então uso.                                                

Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

Qualquer coisa para não deixar a "peteca cair" e vocês? 

 Como estão encarando esse 2021?




14 comentários:

  1. Estamos vivendo dias difíceis e totalmente diferentes, estamos descobrindo outras formas para sobreviver, ficar em casa não é bom, mais é preciso, as máscaras é uma peça fundamental que temos que usar. Estou encarando 2021 até bem, com a vacina chegando bate a esperança que dias melhores virão, temos seguir em frente, e como você disse não deixar a peteca cair, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Em 2020 eu quase pirei, essa cadeia forçada me custou um pouco (depressão), mas por outro lado aprendi a ter mais paciência, amei cuidar mais da casa e não só quando me sobrava tempo, estar junto diariamente com as pessoas que amo foi tudo de bom, não gosto de usar máscara, mas se não tem outro jeito uso. Entrei 2021 com paz no coração e esperança renovada, quanto ao vírus faço a minha parte (cuidados etc), mas confio em Deus, Ele sabe o que é melhor pra mim, desde 2020 aprendi a colocar a minha fé em dia, me sinto tranquila, custei para chegar nesse ponto, mas cheguei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus que você está conseguindo superar as dificuldades, acredite está dificil para todos nós,mas vai melhorar, vamos ter esperança.obrigada ,bjus.

      Excluir
  3. Oiii! Parece que estamos em um 2020.2 pq esse ano também começou super difícil, a chegada da vacina é esperança que mantemos viva de dias melhores. Tô confiante de que vamos sair dessa! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo vamos confirar e acreditar em dias mais suaves,obrigada.

      Excluir
  4. Oi
    Essa pandemina mudou nossas vidas,e esta sendo muito dificil. Tivemos que reaprender a viver com novas regras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente,mas vamos aguardar por dias melhores,obrigada.

      Excluir
  5. Eu comecei o ano tentando focar mais em mim, na minha evolução pessoal e já mudei bastante viu? Acho que a gente precisa ter fé que tudo isso vai passar, e que vamos dar a volta por cima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente,obrigada pela visita.

      Excluir
  6. Estou vivendo cada dia com o coração grato e na dependência de Deus. Gostei demais do post.

    ResponderExcluir
  7. Oi,tudo bem ?

    Gostei do seu post e acho super necessário abordar o assunto já que 2020 virou tudo de cabeça para baixo e nos deixou com medo e sem saber como lidar com a situação. 2021 parece está mais controlado mas não podemos baixar a guarda e continuar sempre com os cuidados até a tão aguardada vacina, normalizar um pouco mais as nossas vidas. O calor e o clima maluco não ajuda muito kkkk mas temos que ter fé e cuidarmos uns dos outros.

    ResponderExcluir

Seu comentário é a vida do blog.
se gostou, não deixe de seguir.

As mais visitadas